13/01/2015

10 lições de maquiagem que toda mulher deve saber

image

A Marie Claire publicou recentemente 10 lições de maquiagem que toda mulher deve saber e eu resolvi não só tornar esse conteúdo mais real, te contando o que eu faço em cada item, como dar a minha opinião a respeito. Vamos acompanhar?

1. Não esprema suas espinhas

Amiga, comecei mal! Não posso ver uma espinha, principalmente quando ela está amarelinha, que já vou logo espremendo.

A recomendação é que com um pincel para corretivo, você aplique o corretivo em cima da espinha para disfarçá-la. E depois, antes de dormir, se você quiser pode espremê-la.

Será que eu vou aguentar? E quando a espinha estiver muito amarelinha, será que a cobertura do corretivo será suficiente? Vou tentar seguir esta recomendação e ver o que acontece com a minha pele. Mas eu acho que funciona!

2. Na pressa, concentre-se em apenas três produtos

A lição é que se você estiver com pressa, o melhor é lançar mão de três itens indispensáveis, como: corretivo, blush e máscara de cílios.

Esta lição eu faço direitinho e acrescento mais um item que eu acho indispensável e insubstituível para mim, que é o batom. Aliás, dos quatro, com certeza esse é o primeiro da lista.

Apenas este conjunto é o suficiente para te dar um belo look, cobrindo olheiras, imprimindo uma cor de saúde e valorizando o olhar.

3. Cuidado com o excesso de pó

Sou hiper “antenada” ao pó! Tenho muito receio dele! Para falar a verdade, raramente eu uso pó.

“O pó pode mudar a tonalidade da pele, principalmente ao redor dos olhos e linhas do sorriso”, diz Georgie Eisdell, maquiadora das atrizes Carey Mulligan e Dianna Agron.

A lição é para você tentar usar um pouquinho de pó translúcido com um pincel grande e apostar em um pó bronzeador para acrescentar um pouco de cor.

Esta lição eu também pratico quando uso pó. E realmente o resultado é mais natural do que os outros, que podem até nos envelhecer ao invés de melhorar a textura de nossa pele.

4. Iluminador que envelhece

“Blush luminoso ou iluminador tendem a se acumular em cada vinco da pele, destacando as imperfeições e rugas”, explica Tamah, que cuida do visual de Alexa Chung. O mesmo vale para batons opacos.

A minha opinião sobre o blush luminoso é que quando uso levemente, não acumula em meus vincos. Talvez seja porque meus vincos ainda são discretos. Quanto ao iluminador, você precisa tomar um cuidado maior, porque ele é mais fácil de realçar as ruguinhas. Agora sobre o batom opaco, ele resseca muito os meus labios. Não uso!

Não se esqueça, amiga, que para um brilho natural, você deve manter a sua pele sempre hidratada.

5. Faça o make em um lugar claro

A lição é para você sempre usar uma luz natural ou fazer seu make em um lugar bem iluminado, caso contrário, você corre o risco de não espalhar a base direito ou carregar a mão no blush e só perceber depois de sair de casa. Isto já aconteceu comigo e serviu de uma bela lição. Foi péssimo, ainda bem que minha filha viu primeiro, me deu o toque e pude corrigir o erro.

Durante o dia, uma boa dica é dar uma olhada final no espelho dentro do carro, onde a luz entra de todos os lados. Esta dica é muito boa e eu faço. Mas cuidado com o trânsito hein, amiga?! hahaha

6. Deixe o corretivo por último

Só aplique o produto quando o olho estiver pronto. Assim, ele cobre tanto as olheiras quanto os pigmentos de sombra ou lápis que possivelmente caíram abaixo dos olhos e deixaram a região ainda mais escura.

“Nessa hora, o ideal é depositar o produto no canto interno e espalhar para fora. Isso faz com que ele não fique marcado, mas esfumado”, lembra o maquiador Vito Mariella.

Amiga, quando estou apenas no dia a dia com os 4 itens, é o que eu faço. Mas quando estou em uma make mais elaborada, o que eu costumo fazer é passar um pouquinho de corretivo depois da base e finalizo com mais pouquinho, quando os olhos estão prontos. E gosto do resultado, viu?! Mas vou tentar fazer desta maneira e comparar os resultados.

7. Atenção com a sobrancelha

Mantenha suas sobrancelhas na forma natural e remova apenas o excesso de pelos, de preferência, com um profissional. É o que eu faço sem dúvida alguma! Caso precise preenchê-la ou corrigir alguma falha, faça isso com uma sombra no mesmo tom ou um pouco mais clara. Sobrancelhas muito finas ou pintadas demais ficam com uma aparência artificial e deixam o rosto pesado. E acrescento que além da sombra, eu uso também lápis marrom.

8. Tenha os itens básicos sempre a mão

Nécessaire é igual guarda-roupa: é preciso ter sempre itens básicos e que se adaptam a qualquer look. Depois de definir quais são eles, tente fazer uso de apenas um item extra, que esteja em alta ou que promova um efeito mais divertido para variar o visual sem grandes esforços. Eu sempre carrego uma nécessaire em minha bolsa para levar estes itens e umas coisinhas a mais.

9. Invista em uma paleta multifuncional

Procure por uma opção que reúna bronzer, iluminador, sombra, batom e blush.

“Eu uso os tons mais claros de qualquer um dos itens nas pálpebras e nas maçãs do rosto. Já o blush, costumo aplicar nas bochechas e lábios”, conta Margina Dennis, maquiadora de famosas como Lea Michele e Jane Lynch.

Para os olhos eu já montei uma paleta multifuncional, a qual estou sempre mexendo e atualizando, além das prontinhas que olho, apaixono e compro.

Tenho duas paletas da MAC com lugar para 15 sombras em cada uma:

image
Quando viajo gosto de montar paletas menores com 4 sombras em cada. Geralmente eu já sei os looks que irei usar, então já separo os tons das sombras para fazer a composição.

image

E estas são as paletas prontinhas da Lancôme que já estavam sorrindo para mim quando as enxerguei. Comprei e adorei! Tem efeito 3D com cores lindas e duradouras! Não ocupam espaço e não são pesadas e desconfortáveis para viajar. Tenho a nude também e é tão linda quanto estas! Cada uma com a sua beleza singular. Comprarei outro lançamento com certeza.

image

10. Verifique os prazos de validade

Você não come alimentos que passaram da validade, então por que você colocaria produtos de beleza vencidos na sua pele? Maquiagem velha pode causar infecções ou machas devido as bactérias. Cheque os prazos de validade dos produtos, e se expiraram, jogue-os fora.

Eu não fazia isso até que minha pele começou a irritar com uma base e quando fui perceber ela estava vencida. Como eu a usava pouco, estava lá guardadinha por 2 anos e assim mesmo, tive a certeza que ela estava vencida porque usei a base de minha filha, que era a mesma que eu usava e nada aconteceu com a minha pele. Então, amiga, preste a atenção com o fator tempo, produtos abertos e temperaturas.

Outro dia fiz um post aqui no blog sobre as maquiagens que uso e como eu uso. Se você quiser ler, é só clicar aqui. Ele é todinho focado em mulheres maduras e tem todos os itens que foram citados nesse post.

Também fiz um post super completo sobre rotina de cuidados com a pele do rosto para você saber direitinho como cuidar da sua pele diariamente. Clique aqui para ler.

Espero que você tenha gostado e que eu tenha te inspirado!

Beiiijos,

Maria Célia
Deixe o seu comentário
* Não será divulgado

Comente pelo Facebook
0 Comentários
    Topo